Quem me conhece sabe que eu tenho pavor de calor. Chega ano e sai ano e minha saga pra refrescar a casa permanece. Entra dezembro e eu já começo a ficar tensa quando vejo aquele solzão brilhando de manhã… Como moradora de uma casa térrea, você pode imaginar o meu drama. É o sol implacável esquentando a casa toda, das 8 às 18h. A sensação térmica de “EutonoInferno” é tão grande que apelidamos carinhosamente nosso escritório de Casa das Caldeiras 🙁

Ar-Condicionado Inverter

Mas não precisa ser assim, né? Se voce também sofre toda vez que os termômetros atingem temperaturas acima de 30 graus vai gostar da dica que eu tenho pra dar hoje!

Ar-condicionado inverter, a nova geração do Split

Sempre que pensamos em ar-condicionado a preocupação com o consumo de energia aparece junto. Há uma procura incessante das empresas de ar-condicionado para fabricarem modelos cada vez mais econômicos e eficientes. Esta procura acontece pelo cuidado com o planeta, não só da empresa fabricante, mas também dos compradores que já estão preferindo modelos sustentáveis.

A preocupação não é só com o meio ambiente, mas com o bolso também. Afinal, a conta de luz está cada vez mais alta e se você quer conforto tem que pagar cada vez mais caro por isso :/

Assim, quando partimos em busca de ar-condicionado pra dar aquela trégua necessária no verão, é importante procurar por modelos que irão pesar menos na sua conta de energia, mas sem deixar de garantir seu conforto com eficiência. Esse modelo é o ar-condicionado inverter, a nova geração de Split que vem fazendo o maior sucesso de vendas!

Como o ar-condicionado inverter funciona

Os Splits que têm essa tecnologia são capazes de alcançar a temperatura desejada de forma muito mais rápida, além de conseguirem mantém a sensação refrescante constante, fazendo com que a oscilação de energia seja muito menor do que no ar-condicionado comum. Olha aí o truque pra economia de energia 😉

As regiões em que o ar-condicionado inverter resulta em uma maior economia, são aquelas em que a temperatura ambiental oscila muito, principalmente dentro de um mesmo dia.

De quanto vai ser minha economia com o ar condicionado inverter?

A economia pode chegar a 60% nas regiões de maior oscilação de temperatura quando comparamos um ar-condicionado comum com um de tecnologia inverter ou Split, dá pra acreditar?

Além de economizar, o ar-condicionado inverter também produz bem menos ruídos que os outros aparelhos. Isso porque o seu funcionamento é realizado de forma que o compressor tenha uma rotação mais baixa depois da estabilização da temperatura, ficando muito mais silencioso e garantindo que suas noites de sono sejam muito mais tranquilas.

Resumindo: o ar-condicionado inverter une cuidado com o meio ambiente, economia para o seu bolso e muito menos barulho para o seu ambiente.