Tipos de Fechaduras mais Seguras: A Violência tem aumentado muito no Brasil nos últimos anos e infelizmente essa falta de segurança faz com que as famílias vivam em verdadeiras prisões, para garantir um pouco mais tranquilidade muitas famílias investem pesado em muros altos, cercas elétricas, câmeras de segurança, fechaduras mais seguras entre outros meios, e mesmo com todo esse investimento, muitos bandidos não se intimidam, nesse artigo vamos falar sobre os tipos de fechaduras que são consideradas mais seguras.

Tipos de Fechaduras seguras
Tipos de Fechaduras

Tipos de Fechaduras mais Seguras

Existem vários tipos de fechaduras e na hora de escolher muitas pessoas ficam na dúvida de qual modelo pode garantir mais segurança, uma dica é ficar atento as informações da embalagem, dados como tráfego que mostra quantas vezes a porta ou portão é aberta como tráfego leve, moderado ou alto, nível de resistência arrombamentos se é baixa, média e alta e o nível de corrosão.

Fechaduras com alto nível de seguranção

Essas informações mostram a qualidade e o nível de segurança da fechadura, quanto aos modelos as fechaduras manuais que contém maçaneta e miolo são as mais utilizadas porque são fáceis de encontrar, estão disponíveis em vários modelos e o preço é mais acessível, há os modelos sem maçanetas, fechaduras com botão e as fechaduras tubulares, essa ultima é mais cara.

Já as fechaduras elétricas são ideais para portões de acesso a rua, porque precisam de um acionamento remoto para abrir e fechar, esse tipo de fechadura também tem um custo mais alto, porém é mais segura. As fechaduras digitais possui tecnologia mais avançada porque possui um painel touch screen e nesse painel o usuário deve digitar a senha para que a porta ou portão seja aberta, há opção para usar cartão ou chave.

E existem também os tipos de  fechaduras biométricas que utilizam a digital dos moradores da casa para que a porta seja aberta, essa fechadura tem opção de senha ou chave caso ela trave.