Comecei efetivamente a trabalhar com internet, eu vejo um desejo enorme de algumas pessoas em se tornar celebridades da web, ganhar dinheiro blogando ou produzir vídeos engraçados para web. O que eu pouco vejo são pessoas que veem o lado engraçado, o lado do prestígio, mas percebem que atrás disso existe um lado muito empreendedor de quem consegue até ganhar dinheiro.

empreende na internet

O que vemos é a ponta do iceberg de muitos blogueiros, mas ninguém percebe que há grande quantidade de gelo abaixo disso, ou seja, há muito trabalho oculto antes de tudo aparecer.

Empreender não é somente ter boas ideias, iniciar milhares de projetos e ser inovador. Empreender, mesmo que no meio digital, é ter visão, entender que esse ideia terá continuidade e irá progredir, além de ter a plena certeza que o trabalho é a parte mais importante de tudo.

Amigos, quem disse que o cara do KibeLoco, do gordinho engraçado do Jacaré Banguela, o outro gordinho do Brogui.com, o Cid Trollador do Não Salvo e até mesmo o Carlos Merigo do Brainstorm9 deram sorte com esses projetos?

Existiu muita dedicação, ideias, planejamento, networking e muitas horas de trabalho. Existe inovação? Sim, existe. Se esses profissionais e empreendedores, como muitos outros não inovarem, eles ficarão para trás. Afinal, novos empreendedores cheios de vontade estão chegando, aprendendo e se aprimorando constantemente.

Quem disse que vida de blogueiro ou de web celebridade é só prestígio, publieditoriais e entradas Vips em eventos ou convites para o Pânico na TV ou Legendários? Antes de glamour é preciso trabalhar pesado.

Esse post deveria lhe dar dicas de empreendedorismo. Mas, vou apenas deixar uma dica que para mim é a base de todo sucesso em qualquer área de atuação.

Dica: Workis king!